16 abril 2007

Embaixatriz Pró-Missão..em Amsterdão








Pra assustar quem?





Todas as decadências, inclusive a do aeroporto;P














2a noite de aeroporto



Primeiro pequeno almoço (3h)



2o pequeno almoço (7h) com direito a emplastro :)







bike pra transportar o dog




parque de estacionamento para bikes...e não acaba ali!




Não chegámos a descobrir se este era o barco do capitão Gancho



Karinita no Museu da Ciência: Nemo...

















Quarta feira à noite...então percebo que afinal tinha lido o email mal, a Karinita e a Xana chegariam a Amsterdão às 5h45 de sexta e não de sábado, como eu pensava. Então isso implicava partir na quinta feira de manhã para Amsterdão, para tentar encontrar quarto e ir esperá-las nessa noite ao aeroporto. Pelo menos nessa noite, esse seria também o meu lugar de dormida.

Por sorte, nesse dia tive a companhia da Inês e do João, que também iam para Amsterdão. Lá partilhámos uma óptima viagem de 4h, uma excelente tarde na cidade e um fim de noite no aeroporto. Bem que tentámos dormir, mas o frio da pedra (nossa cama) era tanto, que bem antes das 5h já passeávamos pelo aeroporto. Entretanto chegaram as meninas e um novo dia começou.

Grande passeio por Amsterdão, com direito a visitar o Museu Van Gogh. Às 18h00 já tinhamos descoberto um Hotel de 2 estrelas (devia ser o único espaço livre). Segui-se uma chegada às camas, onde tencionávamos passar apenas algum tempo até recompor forças...esta recuperação prolongou-se até às 6h30 da matina do dia seguinte. Agora estávamos como novas...o dia começou bem cedo, o que nos permitiu aproveitar tudo ao máximo. Passeámos de barco, visitámos a casa de Anne Frank (fomos as primeiras da fila), fartámo-nos de andar a pé e ainda petiscámos as nossas bolachinhas do hotel, num parque perto do zoo (onde vimos flamingos cor-de-rosa).Demos uma voltinha pela noite de Amsterdão onde, claro, não podíamos deixar de visitar o Red Light, com as suas 1500 meninas nas montras.

Regresso ao aeroporto, para passar uma noite bem mais económica. A Karinita descobriu a melhor forma de dormir nos bancos, eu e a Xana seguimos-lhe o exemplo. Às 6h da manhã, ainda com um ar muito ensonado, tiro a cabeça de dentro do saco cama e consigo ouvir o segurança dizer: “You can´t sleep here!” . Tarde demais meu amigo!Já dormimos a noite toda! A Xana por acaso não diz o mesmo!Bem que te deves fartar de dormir hoje...se é que te deixam!!

E bom, amanhã começam as aulas...


2 comentários:

Anônimo disse...

gostei especialmente das meninas na janela loooool

TF disse...

Bom, mas afinal que erasmus é este? É só passear, passear... parece-me antes que estás de férias. Talvez seja bom publicares aqui também alguma coisa da parte académica para disfarçar ou equilibrar isto!
E que tal Amesterdão, gostaram? Parece-me evidente que sim, apesar do desconforto dos colchões. Beijinhos!
Teresa