19 abril 2007

Namur


















Quinta feira, 19 Abril, 14h30, mensagem do Bruno: à quinta feira tens aulas?...quem diria que o desenrolar da conversa iria dar a:vamos passear hoje?ainda deve dar pra conhecer alguma cidade!Como no fim de semana ambos teremos trabalhos para fazer, vamos lá aproveitar a quinta feira, para não entrarmos em depressão, com tanto tempo passado em casa!
Decidimos ir a Namur, uma cidade que fica à distância de 1h de comboio de Bruxelas. Eram 16h30 estávamos a chegar lá. Como os dias são grandes e o sol ajuda, tivemos tempo pra visitar toda a cidade. Bem gira que era, como todas as que têm canais e sol.
À chegada tínhamos o cheirinho das gauffres, mas desta vez não comemos nenhumas, doçaria já bastava a que trazíamos de casa (ainda por cima o Bruno trouxe-me 2 pastéis de nata e um de feijão, lá de Portugal). Visitámos a Citadelle, um castelo muito giro, no qual andámos às voltas por não encontrarmos a saída; vimos muitas igrejas e passeámos à beira canal, no fim da tarde, até ao porto de Namur, onde fomos tirar fotos aos barcos e aos patos. Fizémos depois uma longa viagem até casa, devido às 1500 paragens do comboio e as horas infinitas que demoravam em cada estação. Mas foi uma tarde muito bem passada!

Um comentário:

Budah disse...

Temos de repetir :)