06 junho 2007

Leuven

Finalmente, após quatro meses, lá fui visitar o Bruno e a Rossana a Leuven e conhecer a pequena cidade, claro!

Trata-se de uma cidade universitária, com cerca de 40 000 estudantes. E aqui vive-se realmente para eles. Todos têm direito a bicicletas, internet e passe de autocarros por um valor simbólico; nas cantinas têm 50% de desconto, isto entre outras actividades a que têm acesso.

Depois de almoço farto no "Alma", uma das cantinas (onde pela primeira vez desde que aqui cheguei comi frango), fomos passear. Uma tarde chegou para ver tudo...Universidade (rodeada de uns jardins bem interessantes), Catedral, Biblioteca, Praças, Jardom Botânico (bem mais giro que o de Bruxelas e não tem ratazanas)...enfim, as coisas do costume, mas agora versão Leuven.
Para casa ainda trouxe bacalhau (oferta da Ross ), óleo e pão ralado (oferta do Bruno), isto porque o pessoal já anda a escoar a mercadoria antes de regressar e a mim até me dá jeito! Brigada meninos!

O dia esteve excelente (de sol é que nós gostamos); esta visita foi também uma óptima desculpa para sair de casa. Eu sei que deveria estar a estudar...mas esta faculdade dá-nos demasiado tempo, às tantas acabo por ficar perdida...o pessoal gosta é de sentir a pressão!




O nosso amigo Sr. Erasmus














Esta linda mosca espetada na agulha é um monumento de arte moderna. Giro não??!!!












2 comentários:

Budah disse...

lol.Uma tarde bem passada...
Passados quatro meses...pois, é triste. Ms sempre q tinha mais tempo livre para andar a passear queria era sair daqui... :p

PS: Já sabes, se precisares de detergente para a roupa tenho cá...

Roxanne W. disse...

susana maria...tens que me dizer porque só agora descobri o teu blog!!!!como estás?pareces bem e mais magra!!!!sente-se nas fotos o teu contentamento e a certeza que há que aproveitar e nada de saudades das aulinhas da escs...é nas viagens que crescemos e descobrimos à medida que caminhamos por entre becos e avenidas o que realmente somos, longe dos amigos que cresceram conosco e dos pais!!!é um passo no escuro para o futuro que não se deve apressar!beijinhos grandes!!!